Nossos Tratamentos

Terapia para Escolhas de Caminhos Profissionais

A escolha profissional é um dos maiores desafios de nossas vidas.

Os florais de Bach possuem essências voltadas para este propósito, e que não precisa acontecer, necessariamente, na adolescência, quando normalmente passamos pelo ritual do que vamos fazer em nosso futuro. Mesmo adultos, já com alguma carreira definida podemos nos encontrar insatisfeitos com nosso trabalho.

Este é o momento em que as essências vão ajudar sobremaneira.

Terapia para Medos

O medo é um sentimento que todos experimentamos em algum momento em nossas vidas. Mas aqui se trata dos medos impeditivos, aqueles que nos impelem à paralisia de alguma forma em relação a uma determinada ação.

Nesse sentido, há essências para medos específicos, desconhecidos, bem como para medo de perder o controle de alguma situação que enfrentamos, ou de medos paralisantes. E medo de perder pessoas queridas? Sim, há uma essência para este sofrimento.

Na verdade, as cinco essências de medo dão conta de todos os tipos de medo que por ventura tenhamos.

Terapia para Tristezas

Tristezas...quem não teve algum dia? Dependendo do que nos tenha acontecido ela vem e passa logo, por vezes fica mais tempo, e alguns carregam-na por muitos anos, por vezes até mesmo uma vida inteira.

As essências florais procuram dar conta de todo grande espectro de tristezas que carregamos, sempre dependendo do tipo de evento que nos tenha acontecido, seja o da grande dor de perder um ente querido, seja aquele tipo que parece vir do nada, como uma nuvem negra que nos assombra e permanece em nossos ombros.

Tratamento para Gestantes e Pós-Parto

O processo de gestar um filho pode gerar muito estresse, insegurança, medos e por vezes até traumas. As essências florais procuram dar o devido apoio emocional a quem passa por esta experiência.

Sempre lembrando que as essências não sendo químicas podem ser tomadas por quem quer que seja, inclusive e principalmente gestantes. E certamente para o pós-parto por todos os motivos já citados, só que agora incluídos aqueles que envolvem também o recém nascido.

Este é um momento de adaptação de uma nova realidade. Os florais ajudam mães e filhos envolvendo-os com amor.

Tratamento para Traumas em Geral

O sofrimento humano aparece das formas mais variadas, e muitas vezes travestido naquilo que chamamos de traumas. Estes podem ir desde uma grande agressão física, um abuso sexual, a perda de um ente querido, um bullying que sofremos na escola, enfim, sempre que se pensar na palavra trauma envolvendo um imenso sofrimento podemos indicar a terapia floral.

Há uma essência específica para este caso, agregada a outras coadjuvantes que comporão a fórmula do cliente que procura pela ajuda terapêutica.

Tratamento Pré e Pós Operatório

Cirurgias fazem parte do cotidiano da biomedicina, e efetivamente ajudam efetivamente nas mais variadas situações. No entanto, emocionalmente é preciso que o paciente esteja preparado. É aí que entram as essências ajudando a preparar para que corra tudo bem no processo cirúrgico.

O estado emocional daquele que enfrentará uma cirurgia é sobremaneira fundamental para que não só a cirurgia propriamente transcorra da melhor forma, como para que também o pós cirúrgico se desenvolva sem maiores percalços.

As essências florais proporcionam todo este apoio necessário para todos os eventos relacionados a cirurgias em geral.

Terapia para Animais

As essências florais são destinadas aos seres vivos - humanos, animais e plantas inclusive. Sendo ser vivo os florais são bem indicados.

Nesse caso, com animais, é preciso que se diga que a resposta pode ser até mais rápida do que em humanos, dado que aqueles não têm consciência, portanto não se sentirão induzidos. Simplesmente tomam e transformam sua forma de agir.

Veja-se que animais comportam-se de forma bastante semelhante a nós, humanos. Sentem medos, inseguranças, falta de seus companheiros e donos, tristezas etc.

Terapia Pós-Divórcio

Casamento é um evento absolutamente marcante em nossas vidas, relacionamentos afetivos em geral. O início é o momento em que colocamos todos os nossos melhores ideais a respeito daquela relação, e quando tudo se termina é como se nosso mundo fosse abaixo, ruísse sob nossos pés.

Muitas vezes é o fim de um namoro, que pode até ser relativamente curto. Em suma, toda separação entre casais demanda um sofrimento emocional muito grande, e as essências florais através da terapia floral vão ajudar a que cada um reencontre o seu eixo equilibrado.

Terapia Infantil

Embora esclarecendo que um bebê não vai para uma consulta com o terapeuta floral, deve-se dizer que desde o seu nascimento a criança pode ser tratada com as essências florais – para todos os problemas que possam envolver as suas emoções.

Um exemplo: hoje os pais trabalham o dia inteiro, e a criança em tenra idade vai para a creche. Este pode ser um processo difícil para a criança, e para os pais. A separação, a preocupação com a criança etc. Mas não só nesta situação, também em todas aquelas da criança já maior, com 6, 8, 10 anos.

Normalmente a pessoa mais próxima é quem vai à consulta, e depois, se for o caso, a criança acompanha seu cuidador já podendo expressar suas emoções.

Terapia para Estresse

Hoje se tem clareza dos efeitos que o estresse causa em nossas vidas, e ele tem os mais variados motivos, havendo muito de personalidade e muito de meio ambiente, ou seja, de história de vida.

O estresse se manifesta de várias formas, seja no que se conhece como ansiedade, irritabilidade, insônia, dores de cabeça, dores em geral, transtornos de humor etc. As essências florais são excelentes ferramentas no sentido de ajudar a todos para que consigam o tão desejado equilíbrio em suas vidas.